A empresa Blueseed esta buscando interessados em viver numa cidade flutuante em águas marítimas internacionais e ganha novos adeptos diariamente. A proposta consiste em montar uma embarcação que será um condomínio empresarial funcionando em mar aberto.
A meta é inaugurar a cidade flutuante até o terceiro trimestre de 2013.
Uma cidade flutuante em águas internacionais não exige de seus moradores complexa burocracia, podendo acomodar pessoas do mundo todo sem a necessidade de passaporte e outros documentos.
O custo por morador não é muito diferente dos valores praticados na Califórnia. Em média com $ 1.600,00 mensais é possível alugar um espaço que inclui escritório e alojamento.
O forte atrativo é a proximidade da embarcação com o vale do Silício. Entre as principais empresas que já aderiram ao projeto da cidade flutuante estão empresas de desenvolvimento tecnológico do EUA, Índia e Austrália.
Segundo a empresa blueseed a maioria dos interessados trabalha com estudos no campo da engenharia espacial e os demais interessados são produtores de tecnologias em geral.
Ao que parece a tendência é que o blueseed se torne uma cidade laboratório onde as empresas farão estudos e produtos focados em seus respectivos negócios.
Para saber mais acesse: http://www.blueseed...
Nenhum comentário:
Postar um comentário